Actualidade: CR9 em dúvida com FPF "a par da situação"



Cristiano Ronaldo falha encontro de hoje em Sevilha. Mantém-se a dúvida sobre os jogos de Portugal, mas médico da selecção diz que está a acompanhar os casos do extremo e de Tiago

Uma entorse no tornozelo é causa de preocupação no Real Madrid e na selecção nacional. Não é um tornozelo qualquer: é de Cristiano Ronaldo, que hoje falha o jogo dos merengues, em Sevilha, devido à lesão. A sua recuperação para os encontros de Portugal, no próximo fim-de-semana, é a grande dúvida, mas Henrique Jones, médico da Federação Portuguesa de Futebol, garante estar "a par da situação".

O traumatismo com entorse no tornozelo direito é uma dor de cabeça para Ronaldo desde que foi lesionado, por Diawara (Marselha), no jogo da última quarta-feira. O português ainda tentou recuperar a tempo, mas vai mesmo falhar a primeira partida oficial desde que chegou a Madrid.

"Ele tentou recuperar, mas tem uma entorse que causa dor e o impede de jogar", explicou ontem o treinador madrileno, Manuel Pellegrini, frisando que Ronaldo "não é baixa devido ao adversário, às circunstâncias do jogo ou ao campo". "É baixo porque não se sente bem para jogar e tampouco o médico acha oportuno", salientou.

A uma semana dos desafios decisivos para o apuramento para o Mundial 2010, a questão é se CR9 recuperará a tempo. Ouvido pelo DN, Henrique Jones não entra em pormenores e apenas diz que está "a par da situação" e "em contacto com os médicos dos clubes dos jogadores em causa" - além de Ronaldo, também Tiago tem uma lesão que pode impedir a presença nos jogos com Hungria e Malta.

De resto, o médico é parco em palavras e só promete "fazer o ponto da situação na segunda-feira", quando a selecção se concentrar. "Só falaremos depois de ver os atletas", completa Henrique Jones.

Outro problema da selecção é o médio Tiago. Embora Pedro Mendes (Glasgow Rangers) já tenha sido chamado para esse lugar, o jogador da Juventus terá de se apresentar na selecção. E o clube italiano não ficou satisfeito com a situação. "Mesmo lesionado, Tiago foi chamado e está obrigado a ir. O clube não tem qualquer tipo de protecção. Enviámos o certificado médico, mas eles têm a certeza que o vão conseguir recuperar. Vamos ter de aguardar para ver como se desenvolve a situação", lamentou ontem o técnico da Juve, Ciro Ferrara, dizendo que "provavelmente" Carlos Queiroz ainda pensa em usar o médio contra Malta. Fonte DN por Rui Marques Simões

0 comentários: