Actualidade: Eleitos para duplo embate com Hungria e Malta


Nuno Assis e César Peixoto são as grande novidades nos 22 jogadores escolhidos por Carlos Queiroz para o duplo embate decisivo com a Hungria e Malta, rumo ao Mundial 2010. Paulo Ferreira (Chelsea) também está de volta, após sete meses de fora devido a uma grave lesão no joelho esquerdo.

O médio do V. Guimarães – que conta no seu palmarés com uma internacionalização – regressa depois de uma ausência de cinco anos. O bom início de Assis na Liga (já apontou dois golos) foi decisivo na escolha de Carlos Queiroz. “No ano passado, as coisas também me correram bastante bem e não fui convocado. Há alturas em que as coisas se proporcionam. Esta é uma delas, o que me dá uma enorme satisfação”, afirmou o médio ao CM, garantindo que tudo fará para que Portugal esteja no Mundial : “Estou confiante, o grupo tem qualidade e todos acreditam que é possível ir ao Mundial.”

Para Queiroz, o lote de internacionais ontem divulgado dá “totais garantias”. “Estou optimista de que vamos cumprir os nossos objectivos”, disse Carlos Queiroz ao site da Federação de Portuguesa de Futebol (FPF) antes de fazer um apelo final: “Há um jogador que eu convoco de forma inequívoca, que são os nossos adeptos. Vão ajudar-nos a ganhar.”

Os jogadores concentram-se na segunda-feira, em Óbidos, local onde se realizará a preparação para o jogo no Estádio da Luz com a Hungria (sábado dia 10, 20h45). O embate com Malta está agendado para quarta-feira, dia 14, em Guimarães.

MÉDIO TIAGO EM DÚVIDA

Tiago (Juventus) pode ficar de fora da dupla jornada da selecção portuguesa frente à Hungria e Malta do Mundial 2010 por lesão. O médio sentiu uma dor aguda na coxa esquerda no jogo em Munique, frente ao Bayern, na Champions (0-0), e tem um problema muscular que o afastará dos relvados por 20 dias, informou o clube de Turim. Tiago deverá agora ser observado pelos médicos da Selecção.

CONVOCADOS

GUARDA-REDES

Beto - FC Porto
Eduardo - Sp. Braga
Rui Patrício - Sporting

DEFESAS

Bosingwa - Chelsea
Bruno Alves - FC Porto
Paulo Ferreira - Chelsea
Pepe - Real Madrid
Ricardo Carvalho - Chelsea
Rolando - FC Porto
César Peixoto - Benfica

MÉDIOS

Deco - Chelsea
Duda - Málaga
João Moutinho - Sporting
Miguel Veloso - Sporting
Raúl Meireles - FC Porto
Tiago - Juventus
Nuno Assis - V. Guimarães

AVANÇADOS

Cristiano Ronaldo - Real Madrid
Liedson - Sporting
Nani - Manchester United
Nuno Gomes - Benfica
Simão - Atl. Madrid

Portugal defronta a Hungria no dia 10 de Outubro, na Luz, e Malta (14) em Guimarães.

Fonte Correio da Manhã por Filipe António Ferreira/ Matilde Rocha Dias

0 comentários: