Atualidade: Quaresma pré-convocado


Paulo Bento revelou, em entrevista à RTP Informação, que Ricardo Quaresma está pré-convocado para o Mundial'2014, adiantando apenas que o extremo está numa lista de "mais de 40 jogadores".


"A par das qualidades técnicas que se associam a jogadores dessa posição [extremos], existe também aquilo que fazemos noutros aspetos do jogo. Se o jogador domina melhor o jogo interior, se na fase defensiva é mais competente... [Quaresma] é um jogador que está sempre a ser observado. Temos de ver aquilo que é a nossa estratégia, tendo um jogador de características especiais e o que precisamos no corredor oposto. Conheço muito bem Quaresma", disse o selecionador nacional, garantindo que o incidente de Quaresma na Madeira não irá influenciar nada: "conheço muito bem Quaresma do ponto de vista técnico-tática e do ponto de vista pessoal. Aquele incidente, naquele momento, não é um fator que me vai levar a tomar uma decisão."

Bento abordou ainda as características da pré-convocatória: "É uma pré-convocatória que é normal fazer para qualquer jogo. É mais ampla, sem número limite. A minha terá mais do que 40. Depois há uma que vai para a FIFA, de 30 jogadores. Tem de ser enviada até dia 13 de maio. Não faz sentido mas iremos enviar."

0 comentários: