Atualidade: Paulo Bento 'Não faz sentido integrar Tiago nestas condições'


Paulo Bento abordou a situação em torno de Tiago, médio do Atlético Madrid que tem realizado uma excelente temporada e cujo nome tem sido "empurrado" pela opinião pública para integrar a Seleção Nacional.
Em entrevista ao "Trio D'ataque", da RTP Informação, o selecionador recordou o processo e referiu que nesta altura a sua chamada não seria a melhor decisão.

"Ele estava na minha primeira convocatória, contra Dinamarca e Islândia, em outubro de 2010. Depois dessa jornada dupla disse-me que queria deixar a Seleção. Durante um período de três meses, até janeiro, tivemos algumas conversas, inclusive com uma deslocação minha a Madrid para tentar que alterasse o seu pensamento, sem prometer o que quer que fosse no que respeita a titularidade ou convocatória. Ao fim desse tempo, houve a manuteção da decisão de não voltar à Seleção, decisão que respetei. Depois disso, houve mais jogos de qualificação, um Europeu e depois um apuramento para o Mundial. É evidente que neste momento, e a 15 dias de divulgar a convocatória, no meu ponto de vista - e penso que no do Tiago também - não faz sentido integrar um jogador nestas condições. Penso que isso é pacífico", analisou o selecionador nacional, elogiando médio em todo o processo.

"A qualidade do Tiago nao se coloca em causa. Tudo isso é claro mas o mais importante no processo foi aquilo que o Tiago revelou na parte humana. A sua sinceridade quando teve essas palavras, assumindo a responsabilidade da decisão e dizendo a verdade, num processo que foi normal. Gostaria que tivesse tido outro desfecho, mas neste momento não faz sentido integrar Tiago. É um assnto encerrado", finalizou.

0 comentários: