Actualidade: FPF e RTP unidas em cântico de apoio à selecção (via DNoticas)



Projecto de apoio à selecção portuguesa rumo ao Euro'2012


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP uniram-se no projeto Canta Portugal, que tem o objectivo de criar o cântico de apoio nacional à selecção que vai disputar o Euro2012.

"Ao contrário do que acontece com os clubes e algumas selecções, que têm cânticos específicos, a nossa não tem um de apoio e incentivo aos nossos jogadores nos momentos menos positivos. Queremos que a selecção conte com o apoio do público, que este seja o 12.º jogador e que tenha, também, uma envolvência muito grande no jogo. Foi nesse sentido, e na sequência do apelo da equipa, através dos seus jogadores e seleccionador, que solicitámos apoio à RTP", explicou Fernando Gomes.

O presidente da FPF saudou a "disponibilidade" da televisão pública para se unir ao projecto nascido no "apelo de Cristiano Ronaldo e reiterado pelo seleccionador Paulo Bento". "Gostaríamos de ver repetido esse apoio que os portugueses deram à selecção durante o Euro 2004. Esse apoio pode ser transmitido, também, através do cântico que será criado e escolhido pelos portugueses", acrescentou.

O diretor geral da RTP, António Luís Marinho, disse que "a RTP não podia deixar de estar na primeira linha de apoio a uma iniciativa que pretende dar força à selecção, através da criação de um cântico." "A RTP vai promover um grande evento na televisão e na rádio. Vamos realizar um casting a nível nacional que nos permita chegar ao melhor cântico, que será escolhido pelos portugueses. O vencedor será anunciado perto do momento da partida da selecção para a Polónia (4 de Junho), em que está prevista a realização de um grande evento com O Cântico da Seleccção", concluiu.

2 comentários:

Ricardo Costa disse...

Gostaria de concorrer ao casting com uma música de apoio à nossa selecção. Como posso fazê-lo?

Eduardo Jorge disse...

http://hinoseleconacionalportuguesa2012.yolasite.com/