Actualidade: Hugo Almeida traça objectivo "Vencer os dois jogos" (Via Record)




Hugo Almeida disse esta terça-feira que a Seleção Nacional tem o objetivo de vencer os dois jogos particulares, com o Chile, sábado, e a Finlândia, dentro de uma semana.

Na chegada à unidade hoteleira de Óbidos onde a equipa de Paulo Bento trabalhará até sexta-feira, o avançado do Besiktas ressalvou a importância do selecionado português trabalhar durante uma semana, preparando a fase de qualificação para o Euro'2012.

"O primeiro objetivo é vencer os dois particulares. Depois, em segundo lugar, há mais uma semana, cerca de 10 dias para trabalhar. Tem vindo a ser difícil trabalhar todos juntos e esse é o objetivo", afirmou.

O avançado e companheiro de equipa na Turquia de Simão, Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes lamentou a ausência de Cristiano Ronaldo, que se ressentiu de uma lesão, num embate disputado sábado, da Liga espanhola.

Hugo Almeida disse que o jogador do Real Madrid "é o grande ausente" e desejou-lhe rápido restabelecimento, para que "esteja presente" nos "jogos a valer".

"É um jogador fantástico, que a nossa seleção precisa. É um jogador que qualquer equipa gostava de ter, mas o importante, neste momento, é ele, que fique bem rapidamente", sublinhou Hugo Almeida.

Sobre a disputa de um lugar na frente do ataque com o "leão" Hélder Postiga, Hugo Almeida notou que "só Paulo Bento pode decidir quem vai jogar".

"Tanto eu como o Hélder, vimos para aqui para fazer o nosso trabalho. Temos de acatar e respeitar essas decisões de quem vai jogar. Quando tiver essa oportunidade, é tentar agarrá-la para não sairmos mais. A nós só nos compete trabalhar", disse Hugo Almeida.

O jogador do Besiktas regressou aos golos domingo, na vitória sobre Kayserispor, por 4-2, com dois golos da sua autoria, tendo também Ricardo Quaresma feito o gosto ao pé.

Almeida afirmou que está "melhor" na Turquia, depois de "dois meses difíceis" de adaptação e regozijou-se por ter voltado "aos golos", o que o deixou muito feliz.

Feliz por interesse leonino

O avançado do Besiktas comentou ainda o envolvimento do seu nome na campanha eleitoral do Sporting, pela candidatura de Godinho Lopes, não comentando, nem negando, qualquer compromisso para ingressar na equipa sportinguista.

"Fico contente por ver o meu nome associado ao Sporting. Sempre disse que, se regressasse a Portugal, seria para um dos três grandes e o Sporting é um deles", disse Hugo Almeida, o terceiro convocado por Paulo Bento a apresentar-se na concentração em Óbidos.

0 comentários: