Actualidade: Holanda e Bélgica formalizam candidatura à organização do Mundial 2018


A Holanda e a Bélgica formalizaram esta segunda-feira, com uma conferência de imprensa no Phillips Stadium, em Eindhoven, a sua candidatura conjunta com vista à organização do Mundial'2018 ou do Mundial'2022. Portugal e Espanha, entre outros países, também já anunciaram a intenção de receber um dos dois eventos, cujos vencedores serão anunciados pela FIFA em dezembro de 2010.

No caso do casamento entre holandeses e belgas, um dos principais trunfos da candidatura é o suporte financeiro de grandes empresas, como a ING (finanças) BAM (construção civil), a KLM (aviação), a PriceWaterhouseCoopers (auditoria e fiscalidade) e a Randstad (recrutamento).

"A competição é ferrenha. Temos de ser uma alternativa atrativa", afirmou esta segunda-feira Harry Been, que é o principal responsável pela candidatura dos dois países do Benelux.

Além do poderio - financeiro e de imagem - das empresas patrocinadoras, a candidatura belga-holandesa espera que os planos para a construção de 12 novos estádios (cada um com um custo que varia entre os 60 e os 100 milhões de euros) tenham um papel importante na hora de convencer a FIFA. No total, estima-se que a organização do Mundial venha a custar um pouco mais de mil milhões de euros.

Estados Unidos, Japão, Indonésia, Austrália, Inglaterra, México, Coreia do Sul, Rússia e Qatar também já manifestaram a intenção de concorrer à organização de um dos dois Mundiais em jogo. Fonte Record


0 comentários: