Actualidade: FIFA quer aumentar prazo de preparação para os Mundiais



A Federação Internacional de Futebol (FIFA) está a ponderar dar mais tempo aos países para organizarem os Mundiais, disse um responsável do organismo, acrescentando que «o mínimo» seriam seis anos.
O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, sublinha que o organismo que dirige o futebol mundial está preocupado com os prazos que a África do Sul enfrenta para a Taça das Confederações, em 2009, e para o Mundial do ano seguinte.

Valcke referiu que a FIFA está a pensar seriamente em lançar as candidaturas para os Mundiais de 2018 e 2022 na sua reunião do comité executivo no próximo mês e tomar uma decisão até ao final de 2010.

Nos últimos tempos, Portugal e Espanha têm abordado a possibilidade de apresentarem uma candidatura conjunta a 2018, sendo que entre os interessados poderão estar também Austrália, Inglaterra, Rússia, Estados Unidos, e, em parceria, Bélgica e Holanda.

Ao colocar a hipótese de anunciar também os anfitriões de 2022, a FIFA poderá reduzir custos nos processos de candidatura e permitir uma atempada preparaçãode infra-estruturas e mais tempo para a negociação de patrocínios.

O Mundial de 2010 decorrerá na África do Sul e será o primeiro campeonato do Mundo que se disputará no continente africano, enquanto o de 2012 foi entregue ao Brasil, país que deverá no próximo ano anunciar quais as cidades anfitriãs. Fonte TSF

0 comentários: