Actualidade: A Casa de Algumas Celebridades...


Gilberto Madaíl garantiu que Queiroz foi a primeira escolha para o cargo de seleccionador...

No discurso de apresentação o novo seleccionador definiu dois objectivos fundamentais: Mundial de 2010 e Europeu de 2012. Tema incontornável na apresentação de Carlos Queiroz, foram as suas polémicas declarações, à saída do cargo em 1993.

A célebre «porcaria» foi ou não varrida da FPF daí para cá? O novo seleccionador disse que já esperava a pergunta e ironizou com a situação, embora não escondendo o desagrado: «Apostei com alguns amigos que essa seria a primeira pergunta a ser colocada hoje. Agradeço ter-me ajudado a ganhar essa aposta. Já me pronunciei sobre essas declarações sem me terem perguntado. A minha posição é conhecida, já me retractei no passado, até em relação ao então presidente da FPF, Vítor Vasques, não vou voltar a fazê-lo hoje. Peço-lhe que consulte o que já disse sobre essa matéria», atirou.

«Estou mais interessado em viver o futuro do que o passado, continuar a falar sobre isso não está de acordo com as minhas prioridades», afirmou o seleccionador.

Quinze anos depois de abandonar o cargo, Queiroz volta a comandar a selecção portuguesa, estreando-se a 20 de Agosto em Aveiro, num particular de preparação para o Campeonato do Mundo com as Ilhas Faroé.

Segue-se, a 6 de Setembro, o jogo em Malta, o primeiro da fase de qualificação para o Mundial.

Carlos Queiroz, de 55 anos, dirigiu a Selecção A entre 1991 e 1994, depois de ter ganho dois títulos mundiais de Sub-20.

Assinou por 4 anos e é o início da nova era Carlos Queiroz, «a primeira opção» do presidente da Federação depois da saída de Scolari, garantiu Gilberto Madaíl, na conferência de imprensa de apresentação de Queiroz realizada na sede da FPF. Fonte Rádio Renascença

0 comentários: