"Se nos relaxarmos, vamos andar para trás", avisa o seleccionador nacional. Bosingwa de regresso
Paulo Bento iniciou o seu trajecto à frente da selecção nacional com duas partidas em que a margem de erro era nula. Após um arranque em falso no apuramento para o Euro 2012, era obrigatório vencer os jogos frente a Dinamarca e Islândia, e Portugal conseguiu-o. Segue-se o primeiro encontro particular ao comando da equipa nacional e o adversário não é um qualquer, mas sim a Espanha campeã europeia e mundial.
O técnico rejeita a ideia de facilidade por se tratar de um jogo particular. "É um jogo que deve servir para melhorar. Não temos tempo para treinar, por isso há que aproveitar a competição, ainda mais frente a uma equipa campeã da Europa e do mundo", defendeu Paulo Bento. "Queremos jogar e não apenas observar a Espanha a jogar", vincou ontem o técnico, na conferência de imprensa em que anunciou os convocados.
"Temos de aproveitar os jogos particulares para chegarmos em melhores condições ao jogo com a Noruega, [de qualificação para o Euro 2012, a 4 de Junho]", apontou o técnico, que não quer relaxamento. "Independentemente do adversário, queremos criar alguma pressão nestes jogos [particulares]. Se nos relaxarmos, vamos andar para trás", reforçou.
Em relação à convocatória, a principal novidade é o regresso de Bosingwa, após longa ausência por lesão. "É um jogador que queremos fazer regressar e que tem a possibilidade de jogar também a lateral-esquerdo", disse Paulo Bento, frisando que o defesa do Chelsea está recuperado em termos físicos. Beto, Rolando, Sílvio, Miguel Veloso, Paulo Machado, Tiago e Ruben Micael saem dos eleitos.
O jogo contra a Espanha está marcado para quarta-feira às 21h (RTP1), no Estádio da Luz, e tem um duplo objectivo: não só promover a candidatura ibérica à organização do Mundial 2018 ou 2022, como comemorar o centenário da República. O seleccionador espanhol, Vicente del Bosque, anuncia hoje, às 11h30 (hora de Portugal), os seus convocados. Fonte Jornal Público por Tiago Pimentel
0 comentários:
Enviar um comentário