A "Football by Carlos Queiroz" (FBCQ) assinou uma parceria com o capitão da selecção da Índia e grande figura do futebol indiano, Bhaichung Bhutia, no sentido de formar jogadores naquele país asiático.
Como é sabido, a FBCQ dedicou os últimos anos à investigação e reconstrução de um modelo desportivo que pode servir clubes, academias e outros parceiros que desejem fomentar o futebol jovem.
Esta parceria agora assinada visa integrar os métodos da FBCQ na Índia, bem como formar a próxima geração de treinadores indianos.
Este projecto prevê o desenvolvimento de oito academias espalhadas pelo território indiano e irá integrar 16 treinadores portugueses formados na FBCQ.
Está previsto que este plano dure cerca de três anos e que integre cerca de 5 mil jovens jogadores com idades entre os 8 e os 16 anos. A parceria contempla ainda o intercâmbio de dez treinadores indianos que serão formados na FBCQ, em Oeiras, permitindo ainda a visita de inúmeros jovens indianos a Portugal.
A primeira fase do projecto iniciar-se-á durante este mês, com a deslocação de dois treinadores portugueses à Índia. As primeiras actividades irão decorrer nas escolas de Nova Deli e, até Dezembro, vão estar envolvidos cerca de 500 jovens.
«A FBCQ está a cumprir a sua estratégia. Estamos satisfeitos por esta operação realizada com um parceiro de forte credibilidade na Índia, um território de 1,2 mil milhões de pessoas, e particularmente virgem no sector da formação de futebol. A entrada neste país visa, também, criar um novo ciclo de oportunidades para os treinadores portugueses», revelou Tiago Lopes, director executivo da FBCQ, acrescentando:
«Estamos satisfeitos em fazer parte da família Bhaichung. Esta aliança é o primeiro grande passo em direcção a um objectivo comum, que passa por desenvolver um sistema de aprendizagem para os jovens indianos.»
O acordo celebrado com Bhaichung Bhutia foi oficializado no último sábado, em Shangri-la, em Nova Deli, Índia, e contou com a presença da várias figuras ilustres da sociedade indiana. Fonte A Bola por Pedro Mendonça
0 comentários:
Enviar um comentário