![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5tw6ik84zh2XCMY_WOzXGr5ayZ6G_vWydb_Lo46cv-NQJbp718j67jLMAY1Yk1mz7vhDBXKx7lBJMTsECqTvP2oRsig9TLIQGDWpdNSNX6vOeEfh5MjXbDS6YOlD8L5u58-bp/s200/fpf.gif)
O treinador brasileiro Sebastião Lazaroni, antigo seleccionador do Brasil que em Portugal conta com uma passagem pelo Marítimo, analisa os adversários da «canarinha» no Campeonato do Mundo da África do Sul e diz que, num Mundial, todas as selecções «começam do zero».
«Portugal tem jogadores de qualidade, como Cristiano Ronaldo, e a Costa do Marfim tem condições para surpreender. Já a Coreia do Norte está um pouco abaixo das outras selecções. Mas vi o último jogo dos norte-coreanos e os jogadores são aplicados tacticamente e rápidos, como a maioria dos asiáticos», disse Lazaroni, actualmente no comando técnico do Qatar SC.
É precisamente no Qatar que a selecção da Coreia do Norte está a disputar um torneio, juntamente com a formação anfitriã e a congénere do Irão. Lazaroni promete facultar os vídeos dos jogos da equipa asiática ao seleccionador brasileiro: «Solicitei os vídeos de todas os jogos e, logo que possível, vou enviá-los para que o Dunga tenha o máximo de informações sobre este adversário.»
Lazaroni alertou ainda para as dificuldades que o Brasil irá enfrentar na África do Sul: «Num Campeonato do Mundo, todas as selecções começam do zero. O Mundial vai realizar-se pela primeira vez em África, com temperaturas mais baixas do que o clima tropical que estamos acostumados. A altitude é pequena, fica a 2 mil metros acima do nível do mar, mas existe. Por isso, quero ajudar o Brasil no que for possível.» Fonte A Bola
0 comentários:
Enviar um comentário