Actualidade: Queiroz destaca "esforço, mérito, dedicação e trabalho" dos três estreantes


O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, atribuiu hoje ao "esforço, mérito, dedicação e trabalho" a chamada dos estreantes Gonçalo Brandão, Eliseu e Orlando Sá para o jogo particular com a Finlândia.

O treinador defendeu que a lista de eleitos para o confronto de quarta-feira, no Estádio Algarve, visa a preparação do "jogo mais importante desta época", com a Suécia, mas também "emprestar à selecção novas soluções".

"Estou confiante de que jogadores chamados a primeira vez, como Gonçalo Brandão, Orlando Sá e Eliseu, possam emprestar esse ar fresco. São três chamadas que premeiam o esforço, mérito, dedicação e o trabalho e penso que são justas", observou Carlos Queiroz.

Em declarações reproduzidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, o técnico advertiu que a selecção tem que estar "aberta para os melhores jogadores", com vista a ultrapassar "os problemas que a equipa tem apresentado nos jogos anteriores".

"Estamos a caminho do jogo mais importante desta época para as aspirações da equipa portuguesa, que é o jogo com a Suécia", explicou, em alusão ao encontro do grupo 1 de qualificação para o Mundial2010, marcado para 28 de Março, no Estádio do Dragão, no Porto.

Com a Suécia no pensamento, o jogo com a Finlândia comporta "dois objectivos": "Dar mais equilíbrio, mais rotinas à estrutura da equipa, que mais tarde irá enfrentar a Suécia" e uma "preocupação que tem a ver com o Mundial".

"A convocatória tem dimensão futura. Não é só a preparação da equipa a curto prazo, mas a integração de novos jogadores para emprestarem à selecção novas soluções", justificou o seleccionador português.

Carlos Queiroz saudou os regressos de Duda - "que está a jogar muito bem" -, lamentou as ausências dos lesionados Simão e Ricardo Carvalho e explicou que Rui patrício só não foi convocado "porque tem um compromisso com selecção de esperanças".

Portugal está no terceiro lugar do Grupo 1 de apuramento para o Campeonato do Mundo, com cinco pontos (quatro jogos), a par da Albânia (quatro) e Suécia (três). A Dinamarca (três) e a Hungria (quatro) lideram, com sete pontos. Fonte JN por RPC.

0 comentários: