Portugal impedido de treinar no Estádio de Lyon

Estádio do Lyon - França - Euro 2016



Tal como a Seleção Nacional, a Hungria também não poderá fazer o treino de adaptação para "proteger" o relvado do Estádio de Lyon.

A UEFA confirmou esta segunda-feira que Portugal e Hungria não vão poder realizar o habitual treino de adaptação ao Estádio de Lyon, palco do duelo da terceira e última jornada do Grupo F do Euro2016, para "proteger" o relvado.

Por essa razão, na terça-feira, Portugal tem uma sessão agendada para as 10h30 (09h30 em Lisboa), no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, e viaja de avião para Lyon apenas depois do almoço (14h30).

Durante o Euro2016, o relvado do Estádio de Lyon já apresentou alguns problemas, sobretudo no Irlanda do Norte-Ucrânia (2-0), disputado a 16 de junho e contar para a segunda jornada do Grupo C.

Nesse encontro, durante a segunda parte, o jogo chegou a estar interrompido durante mais de um minuto devido a uma súbita chuva de granizo.

O Bélgica-Itália (0-2) e o Roménia-Albânia (0-1) também se realizaram em Lyon. O estádio receberá ainda uma partida dos oitavos de final e outra das meias-finais.

Sendo assim, Portugal vai apenas realizar no Estádio de Lyon a habitual conferência de imprensa de antevisão, com o selecionador Fernando Santos e um jogador a compareceram juntos dos jornalistas às 19:00 (18:00).

Por seu lado, a Hungria irá preparar o jogo com Portugal num campo de treinos situado nos arredores de Lyon, tendo uma sessão agendada para as 17h00 (16h00).

Em caso de triunfo face aos húngaros, a seleção das quinas garante um lugar nos oitavos de final e será primeira se a Islândia não vencer a Áustria, ou se, nesse caso, acabar com melhor diferença de golos do que os nórdicos, para já em vantagem, face ao total de golos marcados (2-2 contra 1-1).

O empate também poderá valer a qualificação direta, no segundo lugar, se Islândia e Áustria também empatarem e Portugal marcar, pelo menos, mais um tento do que os islandeses.

O terceiro posto também poderá valer um lugar nos oitavos de final, ficando dependente dos resultados dos outros agrupamentos, já que, além dos dois primeiros dos seis grupos, qualificam-se ainda os quatro melhores terceiros.

O Portugal-Hungria está agendado para quarta-feira, às 18h00 (17h00).

0 comentários: