Conheça aqui as 12 equipas que se podem cruzar com Portugal nos 'oitavos'





Mesmo sem presença de Portugal garantida nos oitavos de final do Europeu, já é possível começar a fazer um mapa dos possíveis adversários na primeira ronda a eliminar. Nesta altura, há 12 candidatos e a escolha será feita em função da classificação final da Seleção Nacional e também das contas de cada um dos grupos.

Se vencer o grupo, a equipa da quinas irá jogar em Toulouse no domingo, dia 26. O adversário será Bélgica, Suécia ou República da Irlanda, as equipas que ainda podem terminar logo atrás da primeira classificada Itália.
Se for segundo no grupo, Portugal jogará na segunda-feira, dia 27, em Nice. Aí, poderá defrontar qualquer uma das equipas do grupo B: Inglaterra, País de Gales, Eslováquia ou Rússia. Todas podem fica no 2.º lugar e esta noite as contas ficam fechadas.
Se Portugal for um dos quatro melhores terceiros, jogará sábado (dia 25) em Lens ou domingo, em Lille - as contas serão feitas em função dos grupos de onde saiam os melhores terceiros aos oitavos de final. 
No primeiro caso, defrontará o vencedor do grupo D, que será a Espanha ou a Croácia. No segundo caso, o rival será o vencedor do grupo C: Alemanha, Polónia ou Irlanda do Norte.

Fonte Record por Sérgio Krithinas

0 comentários: