Basta um empate para que a Seleção de Portugal passe aos oitavos de final do Euro 2016




A derrota da República Checa por 2-0 diante da Turquia ditou que Portugal apenas precisará de um empate diante da Hungria, na quarta-feira, para apurar-se para os oitavos-de-final do Euro'2016, na pior das hipóteses como um dos quatro melhores terceiros classificados.


Se registar uma igualdade contra os magiares, a Seleção Nacional terminará o grupo F com três pontos e, independentemente do resultado do Islândia-Áustria, sabe que a qualificação será uma realidade. Isto porque na 'guerra' dos melhores terceiros, a equipa das quinas ficará sempre à frente de Albânia (mesmos pontos mas pior diferença de golos) e precisamente a Turquia (que também conseguiu três pontos mas fica com um goal average negativo). Ora Portugal, mesmo com um nulo, ficará com uma diferença de golos nula (1-1), seguindo então em frente. Para já, apenas Eslováquia e Irlanda do Norte estão qualificadas como um dos melhores terceiros.

Refira-se que Portugal já vai entrar em campo para defrontar uma Hungria já apurada, visto que a combinação dos resultados do grupo C nesta terça-feira ditaram já a qualificação dos magiares - faltando saber em que posição.

Fonte Record por João Socorro Viegas

0 comentários: