Atualidade: Portugal vai defrontar Argentina em Old Trafford no próximo mês




As duas formações vão encontrar-se a 18 de novembro, em hora a confirmar, num jogo de preparação que terá lugar em Manchester (Inglaterra).


Esta será a oitava vez que as duas seleções medem forças. O primeiro jogo teve lugar a 1 de abril de 1928, no Campo do Lumiar, em Lisboa, num jogo de preparação que terminou empatado a zero.

Seguiram-se quatro triunfos para os “alvi-celestes”, até que a 29 de junho de 1972 Portugal conquistou o único triunfo diante dos argentinos, na Taça da Independência do Brasil, numa partida disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Sob o comando de José Augusto, Adolfo, Eusébio e Dinis apontaram os tentos do triunfo luso, por 3-1.

Mais recentemente, a 9 de fevereiro de 2011, a Argentina bateu a Equipa das Quinas, por 2-1, num jogo de preparação que teve lugar no Stade de Genève, na Suíça, com Di María a colocar os sul-americanos em vantagem, Cristiano Ronaldo a empatar para Portugal e, já ao cair do pano, Messi a converter uma grande penalidade para dar a vitória à sua seleção.

A Seleção Nacional já jogou por duas vezes em Old Trafford. E tem boas recordações do “teatro dos sonhos”. No Mundial de 1966, a 13 de julho, a caminhada até ao bronze arrancou em Manchester, com um triunfo por 3-1 diante da Hungria (marcaram José Augusto [2] e José Torres). Três dias depois, a Equipa das Quinas votaria ao mesmo palco para levar de vencida a Bulgária, por 3-0, com golos de Eusébio, Torres e um auto-golo de Vutsov.

0 comentários: