Atualidade: Mancini 'Seria uma honra treinar Portugal'


Roberto Mancini, treinador italiano que tem sido apontado como possibilidade para a seleção portuguesa, já reagiu aos comentários de José Mourinho, que disse publicamente preferir ver um português no cargo. Mancini recordou que Mourinho não lidera a Federação Portuguesa de Futebol.


“Creio que Mourinho é agora treinador do Chelsea e não é presidente da federação portuguesa. Escolher o novo selecionador de Portugal é competência do presidente da federação e tenho a certeza de que qualquer que seja a decisão ela será a mais acertada para a sua seleção”, sublinhou Mancini, em entrevista ao site Calciomercato.

O treinador italiano encararia com agrado a possibilidade de treinar a equipa nacional portuguesa. “Portugal tem uma das melhores seleções nacionais, com muitos jogadores de classe e talento e para mim seria uma honra. É claro que estou entusiasmado só de pensar que poderia treinar um campeão do calibre de Cristiano Ronaldo, um jogador enorme que não para de surpreender”, considerou.

O Claciomercato perguntou ainda a Mancini como ele avalia o facto de haver muitos treinadores italianos à frente de seleções estrangeiras, casos de Capello, Zaccheroni, De Biasi e, agora, Ranieri. “Os técnicos italianos são altamente preparados e competentes, são os melhores do mundo. Tenho a certeza de que também o Claudio Ranieri irá fazer bons resultados com a Grécia, como fez com o Monaco. E recordo também Carlo Ancelotti, que venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid, e Cesare Prandelli, que foi para o Galatasaray”, frisou Mancini.

0 comentários: