Atualidade: 'Temos uma estratégia para tentar ganhar à Alemanha' diz João Moutinho


Muitos elogios de João Moutinho à seleção alemã. O médio português, no entanto, diz que o objetivo é a vitória no primeiro jogo da seleção nacional no Mundial do Brasil.


«A Alemanha é uma grande seleção, uma grande equipa mas vamos dar o máximo e tentar ganhar. Mudar o estilo de jogo? Portugal não muda o seu estilo, nem a sua identidade. Vamos tentar impor o nosso futebol frente a uma seleção extremamente forte, com excelentes jogadores. Temos a nossa estratégia para tentar ganhar esse jogo, que é muito importante para nós. Se conseguirmos uma vitória é importante mas não é decisivo porque só com uma vitória não conseguimos passar esta fase», afirmou o médio do Mónaco em conferência de imprensa.

Criticado pela época que fez em França, Moutinho considera que não tem nada a provar: «Não tenho de mostrar nada a ninguém, tenho de fazer o meu trabalho, tentar dar o meu contributo, o meu melhor. Vou dar o meu máximo. Indiscutível na seleção? Não posso dizer que tenho esse estatuto. Tal como todos, quero jogar todos os jogos mas o mister é que decide os melhores para cada jogo.»

0 comentários: