Actualidade: 'Coerência' dará a Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo


Fernando Gomes insiste que Cristiano Ronaldo merece a Bola de Ouro de 2013 e define o primeiro objetivo de Portugal para o Mundial 2014: passar a fase de grupos.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol acredita que Cristiano Ronaldo ganhará a Bola de Ouro de 2013 "se houver coerência na avaliação do trajeto desportivo" o capitão da seleção no ano passado.
Em entrevista à revista 360, publicação bimestral da FPF cuja próxima edição será publicada na sexta-feira, Fernando Gomes voltou a apostar em Cristiano Ronaldo para o prémio a atribuir a 13 de janeiro, na Gala da FIFA, em Zurique.
"Se houver coerência na avaliação do trajeto desportivo do Cristiano Ronaldo em 2013, ele ganhará a Bola de Ouro com merecimento absoluto", afirmou Fernando Gomes na entrevista à 360.
Sobre a presença no Mundial 2014, insistiu que o objetivo inicial é passar a fase de grupos: "Proporcionaremos todas as condições à equipa a fim de estarmos plenamente preparados (...) para tentar atingir esse primeiro objetivo".
"A partir daí, como é normal em fases finais, teremos de pensar passo a passo e, se possível, dar uma grande alegria ao povo português nestes momentos difíceis para todos nós", acrescentou o dirigente.
Ainda sobre o Mundial2014, que contará com três treinadores portugueses, Paulo Bento (Portugal), Fernando Santos (Grécia) e Carlos Queiroz (Irão), Fernando Gomes manifestou a convicção de que o contingente nacional poderá ser reforçado pelo árbitro Pedro Proença.
"É minha convicção, por aquilo que Pedro Proença tem feito -- com o expoente máximo em 2012 nas finais da 'Champions League' e do Europeu -- que ele vai representar uma vez mais Portugal numa grande competição, neste caso o Mundial do Brasil", desejou.
Em ano de comemorações do Centenário da FPF, cujo "programa vasto, que se inicia a 31 de março", será tornado público ainda em janeiro, um dos expoentes das comemorações será a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.
Sobre a final da Luz, Fernando Gomes disse que "estão reunidas condições para que (...) seja mais um facto marcante na organização de eventos da FPF".
Questionado sobre uma eventual recandidatura em 2016, Fernando Gomes respondeu que os responsáveis do seu elenco estão "demasiado envolvidos nos objetivos deste mandato para poder prever o que se passará em 2016".
"Ainda há dois anos e pico a percorrer, muito trabalho a realizar. Mais perto dessa data, se for caso disso, tomaremos a decisão adequada", concluiu o dirigente.

Fonte DN por João Ruela

0 comentários: