Actualidade: Portugal vai ficar instalado em Campinas no Mundial 2014

Hotel The Palms - Campinas - Brasil - onde ficará Portugal

Foi esta terça-feira anunciado o local onde trabalhará e permanecerá a seleção portuguesa no Mundial do Brasil. Campinas, no estado de São Paulo, foi o local escolhido para estagiar.

A equipa das "quinas" trabalhará no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés, onde serão os treinos abertos, revelou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado. O alojamento será no Hotel The Palms.
De acordo com o mesmo comunicado, os "responsáveis da FPF" visitaram "27 locais em diversas regiões do Brasil", tendo sido analisadas "todas as vertentes desportivas e logísticas inerentes à participação no Mundial".
O hotel fica a cerca de 10 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, o que reduz as deslocações terrestres. Tendo sido esta uma das características que "pesaram na decisão".
O comunicado revela também o tempo de viagens para cada cidade em que Portugal vai jogar:
Salvador - 2 horas
Manaus - 3.45 horas
Brasília - 1 hora
Tendo em consideração condições como a temperatura e a humidade, bem como as infraestruturas apresentadas, a FPF garante que conseguiu "as melhores condições possíveis para os atletas".
A Federação deixa ainda uma palavra à população de Campinas, "cujo carinho demonstrado aos responsáveis da FPF antecipa a expetativa e o entusiasmos com que o povo brasileiro se prepara para receber a seleção de Portugal".

Fonte DN por Rui Salvador

0 comentários: