Actualidade: Portugal com oitavos "acessíveis" e quartos com Messi ou Ribéry


Lionel Messi


A Seleção Nacional pode encontrar a Argentina, de Lionel Messi, ou a França, de Franck Ribéry, nos quartos de final do Mundial'2014, depois de uns oitavos "acessíveis".

Para começar, Portugal joga com a Alemanha, campeã em 1954, 1974 e 1990, o Gana, sétimo em 2010, e os Estados Unidos, que derrotaram a seleção lusa em 2002 (3-2), e precisa de ficar nos dois primeiros do Grupo G para seguir em frente.

Caso isso aconteça, a formação comandada por Paulo Bento enfrentará nos oitavos de final um adversário do Grupo H, composto por Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Se continuar em frente, então Portugal pode jogar nos "quartos" com Argentina ou França, mas também com outras seleções mais acessíveis, dos Grupos E e F, como são Suíça, Equador, Honduras, Bósnia-Herzegovina, Nigéria ou Irão, de Carlos Queiroz.

Igualando o feito de 1966 e 2006, a presença nas meias-finais, a formação das "quinas" jogará com uma seleção dos grupos A, B, C ou D, o que significa que só nessa fase poderá encontrar Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Uruguai, Colômbia ou a Grécia, de Fernando Santos.

No que respeita aos locais e aos horários, Portugal cumpre na fase de grupos dois jogos às 13 horas locais (17 em Lisboa), com Alemanha, a 16 de junho, em Salvador, e com o Gana, a 26 de junho, em Brasília. Pelo meio, a 22 de junho, a seleção portuguesa defronta em Manaus os Estados Unidos, pelas 15 horas locais (20 horas em Lisboa).

Nos oitavos, Portugal jogará em Porto Alegre, a 30 de junho, ou em Salvador, a 01 de julho, em qualquer dos casos a partir das 17 horas locais (21 em Lisboa).

Caso siga para os quartos de final, a formação das "quinas" ou joga no Rio de Janeiro, a 4 de julho, ou regressa a Brasília, palco do encontro com os ganeses, a 5 de julho. Nos dois casos, os jogos começam às 13 horas locais (17 em Lisboa).

As meias-finais estão agendadas para Belo Horizonte (08 de julho) e São Paulo (09), pelas 17 horas locais (21 em Lisboa), o mesmo horário do encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, em Brasília (12).

O encontro que fecha a 20.ª edição do Mundial, que arranca a 12 de junho, está marcado para 13 de julho, pelas 16 horas locais (20 horas em Lisboa), no Estádio do Maracanã, no Rio de janeiro.

0 comentários: