Actualidade: William Carvalho na lista de Bento


O selecionador nacional Paulo Bento divulgou esta sexta-feira os convocados para os jogos do playoff de acesso ao Mundial'2014 com a Suécia, na qual se destacam as presenças de Fábio Coentrão e João Pereira, que estão lesionados, e a estreia do sportinguista William Carvalho.

No sentido inverso, o médio André Martins, seu colega de equipa, ficou fora desta convocatória, depois de ter sido chamado para os dois últimos confrontos do Grupo F, com Israel e Luxemburgo.

William Carvalho, uma das grandes revelações da Liga, tem sido um dos principais elementos da equipa do Sporting e mereceu a confiança do selecionador Paulo Bento para os confrontos de 15 e 19 de novembro, primeiro em Lisboa e depois em Solna.

Uma das dúvidas da convocatória prendia-se com os João Pereira e Fábio Coentrão, os laterais habitualmente titulares, que tem estado a recuperar de lesões e que Paulo Bento acabou por chamar.

O sportinguista Cédric, que rendeu João Pereira na lista anterior, ficou agora de fora. Numa lista com 24 jogadores, menos uma do que a anteiror, o avançado Bruma, que tinha sido chamado a render Cristiano Ronaldo, castigado frente ao Luxemburgo, repete a presença entre os atacantes, face à lesão de Danny , enquanto Nelson Oliveira foi excluído da convocatória.

Entre os guarda-redes, Paulo Bento optou por chamar Eduardo em vez de Anthony Lopes.

A seleção portuguesa defronta a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da Luz (19H45) e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Sporting Braga), Beto (Sevilha/Espanha) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Turquia), João Pereira e Ricardo Costa (Valencia), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid/Espanha), Luís Neto (Zenit/Rússia), Antunes (Málaga/Espanha) e André Almeida (Benfica).

Médios: William Carvalho (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (Monaco/França), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucrânia), Raul Meireles (Fenerbahçe/Turquia) e Ruben Micael (Sporting Braga).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Bruma (Galatasaray/Turquia), Hugo Almeida (Besiktas, Turquia), Hélder Postiga (Valencia/Espanha), Nani (Manchester United/Inglaterra), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

Os jogos serão dirigidos pelo italiano Nicola Rizzoli (dia 15, na Luz) e o inglês Howard Webb (dia 19, em Solna).

0 comentários: