Actualidade: Veja a lista de convocados para o Mundial Sub-20 (via MF)

André Gomes - jogador do S.L. Benfica

Edgar Borges divulgou nesta terça-feira a lista de convocados da seleção sub-20 para o Campeonato do Mundo da categoria. O treinador riscou cinco nomes em relação à comitiva que viajou para Toulon e ficou em quarto lugar no torneio.

André Pereira, Venâncio, Betinho, Ivan Cavaleiro e Piqueti não vão ao Mundial, e cedem os lugares a Bruno Varela, João Cancelo, Bruma e Gonçalo Paciência, quarteto que ajudou os sub-19 a garantirem a presença no Europeu.

«Houve um acordo interno e demos o exemplo do que é uma equipa técnica alargada, defendendo os interesses de todos os técnicos e os superiores interesses da federação. Era importante estar na fase final do europeu de sub-19, e não fazia sentido estar a diminuir a capacidade dessa seleção, levando-os para Toulon. Aproveito para dar os parabéns ao Emílio Peixe, aqui presente, pelo excelente trabalho realizado», afirmou Edgar Borges, selecionador sub-20.

Questionado se alguns destes jogadores podem depois regressar aos sub-19 para disputar a fase final do Europeu, o técnico respondeu que isso «seria desejável em termos de potenciação de recursos», mas sem garantias. «O ideal é estarmos o mais fortes possível, mas há outras questões que se levantam. Depois essa questão será apreciada com a direção, com o Humberto Coelho. De momento vamos pensar no Mundial», referiu. 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela, José Sá e Rafael Veloso;
Defesas: Edgar Ié, Kiko, João Cancelo, Mica, Ilori, Tiago Ferreira e Tomás Dabó;
Médios: André Gomes, Tozé, João Mário, Agostinho Cá, Ricardo Alves e Tiago Silva.
Avançados: Aladje, Bruma, Gonçalo Paciência, Ricardo Pereira e Ricardo Esgaio.

Fonte site MaisFutebol por Nuno Travassos

0 comentários: