Actualidade: Bruma foi o assinou o golo que deu a qualificação para o Europeu de sub-19 (via JN)


A seleção portuguesa de futebol de sub-19 qualificou-se, este domingo, para a fase final do Europeu da Lituânia2013, ao vencer a Dinamarca por 1-0, em encontro do Grupo 3 da Ronda da Elite, disputado em Barcelos.

Necessitado apenas de um empate, a formação das "quinas" venceu com um golo do "leão" Bruma, aos 88 minutos, de grande penalidade, num embate marcado pela prematura expulsão do guarda-redes nórdico Oliver Korch, que viu o vermelho direto logo aos seis.

A formação portuguesa entrou bem, assumindo o comando das operações, e criou dificuldades ao último reduto dos nórdicos, que logo no terceiro minuto viram um seu defensor salvar o golo sobre a linha.

A primeira oportunidade flagrante para Portugal passar para a frente do marcador aconteceu aos seis minutos, com Bruma a falhar uma primeira grande penalidade, a castigar derrube do guarda-redes Oliver Korch a Hélder Costa.

O jovem avançado do Sporting atirou fraco para a defesa fácil de Casper Radza, o guarda-redes suplente que entrou para o lugar de Kristian Lindberg, devido à expulsão do guardião faltoso.

A atuar com menos uma unidade, a Dinamarca passou a preocupar-se em controlar o meio campo, deixando na frente apenas Kenneth Zohore.

Por seu lado, Portugal continuou a ser a equipa mais perigosa e a que rematava mais vezes, mas sem eficácia, e o intervalo chegou com o marcador a zero.

Na segunda parte, a formação portuguesa continuou com a mesma dinâmica, dominou e criou algumas boas situações para marcar, pecando apenas na eficácia, casos de Hélder Costa (50 minutos), Bernardo Silva (62 e 68) e Bruma (66).

A Dinamarca, apesar de estar em inferioridade numérica, conseguiu dificultar a manobra dos portugueses, espreitando sempre a oportunidade de surpreender em contra-ataque.

O golo do triunfo luso acabou por surgir aos 88 minutos, por Bruma, na conversão de uma segunda grande penalidade, esta a castigar corte com a mão dentro da área de Nicolai Johannennsen.

1 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Este puto tem futuro :)

Agora é apostar na betclic com os olhos postos no Europeu de sub-19 e torcer por um bom resultado... É bom ver que há futuro para a selecção das quinas.