Actualidade: Platini defende Euro2020 em 12 ou 13 cidades europeias (via JN)



O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, lançou este sábado a ideia de realizar o Europeu de futebol de 2020 em 12 ou 13 cidades de toda a Europa, em vez de um ou dois países.

A ideia foi lançada durante a reunião do Comité Executivo do organismo que rege o futebol Europeu, realizada em Kiev, palco da final de domingo do Euro2012 entre a Espanha e a Itália.

O Comité Executivo da UEFA decidiu dar até dezembro deste ano ou janeiro do próximo como prazos limite para tomar uma decisão sobre esta matéria, que, a ser aprovada, seria uma realização inédita, no ano em que serão comemorados os 60 anos de existência do campeonato.

"Vou fazer um anúncio que vai surpreender. Tive a ideia de ver o Euro em 2020 em toda a Europa. É uma ideia e o comité executivo aprovou que esta possa ser refletida. Vão haver reuniões com as federações e as decisões serão tomadas em dezembro ou janeiro", disse Platini, durante a conferência de imprensa de balanço do Euro2012.

Para o dirigente máximo da UEFA, o Euro2020 em 12/13 cidades de toda a Europa seria uma forma de comemorar os 60 anos de existência do campeonato, frisando: "É uma ideia que me agrada muito, e a grande maioria dop comité executivo achou também que é uma bela ideia".

"Porquê obrigar um ou dois países organizadores a construir 10 novos estádios, aeroportos? Assim, haveria um estádio por país, por cidade, em toda a Europa, seria muito mais simples e menos caro. É uma ideia, não ha nada decidido", adiantou.

0 comentários: