Vídeo: Paulo Bento "Primeiro objetivo é passar aos quartos de final" (via DN)


O selecionador nacional admite que a qualificação para os quartos de final é o objetivo mínimo para a equipa das quinas no campeonato europeu de futebol, que este ano se realiza na Polónia e Ucrânia a partir de junho.


Em entrevista ao Gente que Conta, programa de entrevistas conduzido por João Marcelino, diretor do DN, e Paulo Baldaia, diretor da TSF, Paulo Bento revela que ainda não está definida a lista dos 23 convocados para o Euro 2012, e admite que Portugal não está no lote dos favoritos da competição. No entanto, avisa que o resultado do primeiro jogo, marcado para dia 9 de junho com a Alemanha, não irá definir a qualificação portuguesa, ainda que considere esta seleção a principal adversária no grupo de Portugal.
Começou a orientar a equipa quando estava em risco o apuramento para o Euro 2012, mas diz que partir de uma situação adversa deu ao grupo motivação adicional. E sublinha que, enquanto selecionador, nunca colocará um pedido à Federação Portuguesa de Futebol para naturalizar um jogador.

Vídeo-Reportagem:



Fonte DN

0 comentários: