Actualidade: Selecção pode tirar cinco jogadores ao Braga para o dérbi com o Vitória (via JN)



Quim, Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim e Nuno Gomes pré-convocados


O guarda-redes Quim, os médios Custódio, Hugo Viana e Ruben Amorim, e o avançado Nuno Gomes estão de pré-convocados para o jogo particular da selecção nacional com a Polónia, a disputar em Varsóvia, no dia 29.

Se se confirmar a chamada de Paulo Bento, os jogadores do Braga terão de comparecer à concentração no dia 26, o que os impossibilitará de jogar com o Vitória de Guimarães, para a liga, no dia 27. Uma bronca do calendário...

Não é só o Benfica-F.C. Porto, de 2 de Março, que será condicionado pelo agendamento do jogo particular Polónia-Portugal, a 29 deste mês. Dois dias antes do desafio em Varsóvia, o Braga tem agendado o dérbi com o Vitória de Guimarães e poderá ter de abdicar de alguns ou de todos os cinco jogadores que estão de prevenção para a equipa nacional.

A situação, para o Braga, nem é inédita. Já no início da época, a equipa de Leonardo Jardim teve de jogar, em Setúbal, na terceira jornada da liga, sem o guarda-redes titular, Quim, porque Paulo Bento não abdicou.

Ainda assim, mesmo na perspectiva de ter de perder os jogadores na vigésima jornada do campeonato e, ainda por cima, num jogo tão especial como o que o oporá ao rival de Guimarães, o treinador do Braga encara tudo de forma olímpica. "Não comento as decisões do seleccionador. O mais importante, agora, é pensar no próximo jogo", diz Leonardo Jardim.

Ora, o próximo jogo é já amanhã (20.15 horas), em Barcelos, com o Gil Vicente, para a 19.ª jornada da liga. A partida chega três dias depois da primeira derrota do Braga ao cabo de 12 jogos, o que não aflige Leonardo Jardim. "Da mesma maneira que não nos empolgamos com as vitórias, não nos deixamos abater com as derrotas", diz o treinador.


Fonte JN por Almiro Ferreira

0 comentários: