Actualidade: Sub-20, lídio Vale, «Mundial serve para valorizar os jogadores»



Antes da partida da seleção de Sub-20 para o Panamá, onde vai estar a preparar o Mundial da Colômbia, Ilídio Vale delineou a estratégia portuguesa para atacar o Campeonato do Mundo.

"Vamos procurar fazer o melhor Mundial possível, chegar o mais longe possível e valorizar os jogadores. Queremos dignificar o nosso país e o nosso futebol", afirmou o selecionador nacional esta sexta-feira no aeroporto.

O técnico falou ainda dos resultados pouco satisfatórios conseguidos na fase de preparação, que se saldaram em três empates, afirmando que foram um meio de preparação para o Mundial. "Não nos preparámos especificamente para estes jogos, mas, pelo contrário, utilizámos estes jogos como meio de preparação. Estes e os que aí vêm. Há coisas que podiam estar melhores, mas houve um conjunto de contrariedades que nos condicionaram uma melhor prestação".

Ilídio reconhece ainda que as entradas e saídas dos jogadores do estágio da seleção acabaram por condicionar o trabalho programado. "Qualquer treinador quer ter todos os jogadores disponíveis para trabalhar, mais ainda quando se trata de uma Seleção Nacional. Mas nós estamos cá para encontrar soluções para os problemas e foi isso que tentámos fazer: minorar ao máximo aquilo que podiam ser os prejuízos. Não fizemos só coisas negativas, como muita gente lamentavelmente analisou estes três jogos, mas tivemos algumas coisas muito positivas, nomeadamente a nossa organização defensiva, que foi evoluindo de jogo para jogo e que era um dos nossos grande objetivos".

0 comentários: