Actualidade: Paulo Bento: «Final entre FC Porto e Sp. Braga deve-nos orgulhar»




Paulo Bento enalteceu esta segunda-feira o facto de duas equipas portuguesas disputarem a final da Liga Europa, na quarta-feira, em Dublin, motivo por si só de "orgulho e satisfação".

"O jogo da final entre o FC Porto e o Sporting de Braga deve-nos orgulhar. Exceção a Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha, não havia duas equipas do mesmo país numa final e, só por esse facto, é motivo de orgulho e satisfação", referiu o selecionador nacional, no final do workshop "O guarda-redes em jogo", realizado no Estádio Cidade de Coimbra.

Paulo Bento salientou ainda o facto de as duas equipas serem orientadas por treinadores portugueses.

Já sobre o facto de haver quatro ex-jogadores do Sporting (João Moutinho, Hugo Viana, Custódio e Miguel Garcia) na final, o selecionador referiu que são "contingências das carreiras dos jogadores", não atribuindo grande importância de agora um representar o FC Porto e três o Sp. Braga.

Questionado sobre qual o resultado entre as duas equipas, não fez qualquer vaticínio, mas enalteceu o FC Porto por ter vencido o campeonato sem derrotas, ter conquistado a Supertaça e de estar ainda em duas finais (Liga Europa e Taça de Portugal).

"Isto deve-se ao grande mérito da melhor equipa da temporada e à competência de muitos", concluiu, referindo-se à estrutura portista.

0 comentários: