Actualidade: Figo espera que Portugal vença Noruega e se qualifique (Via Record)




O ex-futebolista internacional português Luís Figo manifestou-se esperançado em que Portugal vença a Noruega no encontro de sábado e garanta a qualificação para o Euro2012, frisando a importância de a equipa estar dependente do que fizer.

"No apuramento acho que está tudo nas nossas mãos, dependemos de nós, e isso em futebol é o mais importante", afirmou o antigo jogador do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, à margem de uma iniciativa promovida pela Fundação Luís Figo para cerca de um milhar de crianças do sul do país no Zoomarine, em Albufeira.

Figo 'fintou' a pergunta sobre se Portugal está melhor com Paulo Bento no comando técnico, respondendo que gosta sempre de ver a seleção jogar, "independentemente de quem esteja à frente".

"Sei os valores que representa jogar pelo meu país, por isso, independentemente de quem está à frente, quer se ganhe quer se perca, gosto sempre de ver a minha seleção, neste momento com uma vertente diferente daquela que foi no passado, mas podem sempre contar com o meu apoio", acrescentou.

Questionado sobre as suas expetativas para o encontro de sábado com a formação norueguesa, que pode dar a Portugal a liderança do grupo H, caso vença a formação nórdica no Estádio da Luz, Figo disse esperar "o que toda a gente espera".

"É que consigamos os objetivos que nos propomos, que é a qualificação", acrescentou.

O antigo futebolista disse ainda que o facto de o estágio de preparação para o encontro se prolongar mais do que habitual é "importante" para que os jogadores estejam mais tempo juntos, uma coisa que é difícil acontecer durante a época.

"Em termos de preparação, é importante, porque durante o ano não há a possibilidade de estarem tanto tempo juntos, já que os calendários dos próprios clubes e das competições é extremamente intenso. Por isso, acho lógico que, quando se pode e é permitido, se junte os jogadores, ainda mais quando os objetivos são extremamente importantes", considerou.

0 comentários: