Actualidade: Selecção Feminina Sub-19 perdem (0-3) com Inglaterra e falham acesso ao Europeu (Via A Bola)




A Selecção Nacional feminina sub-19 perdeu este sábado com a congénere de Inglaterra, por 0-3, e ficou sem hipóteses de se apurar para a fase final do Campeonato da Europa de 2011.

Golos de Alex Greenwood (56), Maria Nantes (67), na própria baliza, e Lucy Staniforth (69) ditaram a segunda derrota da equipa das quinas no Grupo 4 da fase de apuramento, que decorre na Croácia.

A seleccionadora nacional Mónica Jorge mostrou-se resignada com o resultado, mas fez questão de enaltecer a postura das suas jogadoras.

«A Inglaterra é, para mim, claramente, a melhor equipa deste Grupo 4 de apuramento. Criou-nos muito mais dificuldades do que aquilo que a Noruega fez, quer do ponto de vista de circulação de bola, quer da qualidade das suas atletas e até do próprio ponto de vista emocional. Só posso estar satisfeita com o rendimento das nossas jogadoras, até porque deram tudo o que tinham. Não lhes posso pedir mais», salientou, citada pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa das quinas volta a jogar terça-feira, desta feita com a Croácia, que hoje perdeu com a Noruega por 0-2.

Portugal alinhou: Patrícia Morais, Mónica Mendes, Maria Nantes, Filipa Rodrigues, Cláudia Teixeira, Regina Pereira, Rita Fontemanha, Melissa Gomes (Sara Ferreira, 46), Vanessa Maganinho (Matilde Fidalgo, 83), Adriana Rodrigues e Laura Luís (Jéssica Silva, 67).

0 comentários: