Actualidade: Paulo Bento directo ao assunto: "Ronaldo está incrível, como nunca"



A goleada imposta pelo Real Madrid ao Rac. Santander (6-1), este fim-de-semana, com um "poker" de Cristiano Ronaldo só serve, na opinião de Paulo Bento, para confirmar a "qualidade e o valor" do «capitão» da selecção nacional portuguesa.
O actual técnico dos «AA» nacionais, em entrevista concedida ao diário desportivo espanhol Marca, desfez-se em elogios ao avançado "merengue", que se arrisca a tornar-se num dos melhores marcadores da história do emblema madrileno.

"Já sabemos a qualidade e o valor de Cristiano. Ele está incrível, como nunca. Toda a gente o conhece e não se pode dizer muito mais sobre a sua enorme qualidade como futebolista", sintetizou o seleccionador nacional, que reconheceu o acalmar de ânimos junto da equipa que orienta, depois da vitórias sobre Dinamarca e Islândia.

"As coisas estão um pouco melhores. Pelo menos no que diz respeito a conseguirmos o 2º lugar, dependemos apenas de nós. Na próxima partida oficial, em Junho, podemos tentar chegar ao 1º lugar, que é o que nos interessa", assumiu Bento, fazendo contas ao apuramento para o Euro 2012.

Certo é que, pelo meio, o dia 17 de Novembro reserva um duelo ibérico na Luz. Um teste que o seleccionador quer aproveitar para "tentar ganhar" diante dos campeões do Mundo.

"Quando a nossa selecção vai jogar com uma equipa como Espanha, pela qualidade que tem, é sempre um prazer. São campeões da Europa, do Mundo, estão cheios de grandes jogadores, têm um treinador que é uma pessoa fantástica. É uma boa oportunidade para tentar ganhar", considerou.

Instado, ainda, a comentar as probabilidades de sucesso da candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial 2018, a qualidade é mais do que suficiente para triunfar, atirou Bento.

"São dois países encantados por futebol, com uma massa de adeptos tremenda e que, além de tratar bem o futebol, reúnem as condições necessárias não só na parte desportiva, que é muito importante, como nos restantes aspectos que fazem falta para organizar um Mundial", salientou. Fonte RR

0 comentários: