Actualidade: Quatro mil pessoas no treino da seleção, ainda sem Djaló


Estádio 1º de Maio

Quatro mil pessoas assistiram hoje ao treino da seleção portuguesa de futebol, agora sob o comando de Agostinho Oliveira, o primeiro de preparação para os jogos com o Chipre e a Noruega, de apuramento para o Euro2012.

A equipa portuguesa, que ainda não contou com Yannick Djaló, chamado para substituir o lesionado Silvestre Varela, joga sexta feira em Guimarães com o Chipre e, a 07 de setembro, em Oslo, com a Noruega, os dois primeiros jogos na caminhada rumo ao Europeu da Polónia e da Ucrânia.

Este foi também o primeiro treino da seleção depois da participação no Mundial e do conhecimento do castigo ao selecionador Carlos Queiroz.

Queiroz foi suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e também por seis pela Autoridade Antidopagem de Portugal, na sequência de incidentes registado ainda na Covilhã, na preparação para o Mundial.

O período de férias chamou quatro mil pessoas ao “velho” Estádio 1.º de Maio, em Braga, e os apoiantes não se cansaram de mostrar afeto por Eduardo, ex-guarda-redes do clube bracarense e agora no Génova, de Itália.

Ricardo Quaresma, chamado para o lugar de Cristiano Ronaldo, também lesionado, foi outro dos jogadores muito ovacionado, tal como Tiago, que também já passou pelo Sporting de Braga.

Nuno André Coelho e Liedson, que jogaram na noite de segunda feira, na vitória do Sporting na Figueira da Foz, frente à Naval 1.º de Maio, fizeram apenas aquecimento e trabalho de recuperação.

Os restantes jogadores, findo o aquecimento, organizaram-se em duas equipas, com Tiago a servir de “joker” e a alinhar pela formação que atacava.

Com os coletes verdes, alinharam Eduardo, Sílvio, Rolando, Ricardo Carvalho, Miguel Veloso, Quaresma, Nani e Hugo Almeida e, pela equipas dos “amarelos”, Beto, Miguel, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Manuel Fernandes, Raul Meireles, João Moutinho e Danny.

Quaresma, Nani e Moutinho foram os autores dos três golos do mini jogo realizado, numa sessão de trabalho com uma hora e 10 minutos de duração.

No final da sessão, os jogadores deslocaram-se junto das redes de proteção e distribuíram autógrafos, para felicidade do público presente no recinto minhoto.

A seleção portuguesa volta a treinar quarta feira, de novo no Estádio 1.º de Maio, numa sessão agendada para 10:30 e com apenas 15 minutos abertos à comunicação social, naquele que será o primeiro treino de Djaló que, ainda hoje, se junta à comitiva. Fonte Site Futebol365



0 comentários: