
A seleção portuguesa de futebol de sub-20 venceu hoje por 1-0 a sua congénere de Cabo Verde, graças a um golo de Josué, já em período de compensações, em jogo da segunda jornada do Torneio Internacional de Viseu.
Depois de ter goleado a Roménia por 4-0, terça feira, na primeira jornada, Portugal sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a seleção cabo-verdiana, apesar de ter tido o domínio da partida até ao intervalo.
Não obstante, não conseguiu concretizar as oportunidades que criou, em boa dose por culpa do guarda-redes cabo-verdiano, Elber Delgado, que efetuou algumas boas defesas e evitou que Portugal se adiantasse no marcador aos 15 minutos, quando defendeu uma grande penalidade executada por Rui Fonte, por derrube a David Simão.
Apesar do domínio luso, seria Cabo Verde a desperdiçar soberana ocasião por Edson Baessa, ao rematar ao poste esquerdo da baliza de Cristiano Figueiredo, após uma perda de bola comprometedora de Leandro Pimenta.
Na segunda parte, a seleção africana entrou forte na tentativa de surpreender a defesa portuguesa, o que quase conseguia, não fosse uma grande defesa do guardião luso, a negar o golo.
Aos 54 minutos foi a vez de Portugal, através de um cabeceamento de Rui Fonte, fazer a bola embater na barra, correspondendo a um cruzamento de André Martins.
Após um período algo quezilento, em que o jogo se concentrou muito na zona do meio campo, a equipa das "quinas" voltou a "pegar" no jogo e a controlar as operações, com Cabo Verde a explorar os lances de contra ataque.
Numa fase do jogo em que parecia que já nada impediria a divisão de pontos, Josué, que terça feira marcara dois golos à Roménia, rematou fora da área, beneficiando de um desvio de um defesa contrário, para bater o guarda-redes Elber Delgado.
Com esta vitória, Portugal comanda o torneio com seis pontos, seguido da Bielorrússia, que hoje obteve um "nulo" frente à Roménia, com quatro. A seleção romena soma um ponto, enquanto formação caboverdiana regista zero.
Face a este panorama, o jogo de sexta feira entre Portugal e a Bielorrússia, a realizar-se no estádio Municipal de Magualde, pelas 16:00, irá decidir o vencedor, tendo os bielorrussos que vencer para alcançar esse objetivo, enquanto romenos e caboverdianos defrontam-se a partir das 11:00.
O jogo entre Portugal e a Bielorrússia será transmitido em direto pela TVI 24.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Portugal - Cabo Verde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Josué, 90+2 minutos.
Equipas:
- Portugal: Cristiano Figueiredo, Tiago Mesquita (Vítor Bastos, 85), Pedro Mendes, João Pereira (João Faria, 59), Leandro Pimenta, André Martins, André Almeida (Amado, 45), David Simão (Diogo Viana, 45), Josué, Wilson (Fredy, 64) e Rui Fonte.
- Cabo Verde: Elber Delgado, Denis Morais, Luís Almeida, Freddy Rocha, Cleidir Silva, Adilson Gonçalves, Erivaldo Almeida (César Lopes, 40), Joazimar Conceição (Esmeraldo Barros, 90), Edson Baessa (Vlademir Lopes, 80), José Andrade e Edivândio Reis (Ricardo Gomes, 69).
Árbitro: Siarko Uladzimir (Bielorrússia).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Elber Delgado (05), Adilson Gonçalves (29), Cleidir Silva (40), Fredy Rocha (63), Fredy (71) e João Faria (90+4).
Fonte Lusa por JEC
0 comentários:
Enviar um comentário