Actualidade: Sub-19: Portugal bate Hungria por 3-2 e garante apuramento


A seleção portuguesa sub-19 de futebol garantiu no sábado a qualificação para a fase final Campeonato da Europa da categoria, após vencer a anfitriã Hungria, na última jornada do Torneio de Elite.

A seleção nacional comandava o grupo 2 do Torneio de Elite, antes do encontro com os húngaros, e acabou por cimentar a posição, que lhe garante o passaporte para o Europeu de sub-19, que se disputa em França, no próximo mês de Julho.

Portugal colocou-se em vantagem, aos 21 minutos, por intermédio de Salvador Agra (Varzim), mas Kornél Kulcsár, aos 27, fez a igualdade, antes de Máté Skriba dar vantagem aos húngaros, aos 32.

No entanto, a dois minutos do intervalo, Alex (FC Porto) deixou tudo empatado, até que, já no segundo tempo, o ponta de lança Nélson Oliveira, jogador emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, bateu Ádám Kovácsik e fez o resultado final.

No final da partida, em declarações ao "site" oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o selecionador Ilídio Vale elogiou a "segunda parte brilhante" e a vitória que premiou e valorizou a "maior qualidade" do conjunto das quinas.

"Este apuramento é o reflexo da qualidade do nosso trabalho. Estamos a construir uma grande equipa e esta é uma vitória de toda a estrutura técnica da Federação", assinalou.

Jogo disputado no Estádio Városi, em Tatabanya, na Hungria:

Hungria - Portugal, 2-3

Ao intervalo: 2-2

Marcadores:

0-1, Salvador Agra, 21 minutos.

1-1, Kornél Kulcsár, 27.

2-1, Máté Skriba, 32, de grande penalidade.

2-2, Alex, 43.

2-3, Nélson Oliveira, 59.

Equipas:

- Hungria: Ádám Kovácsik, Ádám Kovácsik, István Eszlátyi (Patrik Tischler, 46), Csaba Preklet, Dávid Kelemen, Andor Margitics, Tibor Ladányi, (Dávid Kálnoki-Kis, 64), Kornél Kulcsár, Krisztián Simon, Tamás Egerszegi (Donát Laczkovich, 64) e Máté Skriba.

- Portugal: Tiago Maia, Amorim, Nuno Reis, Roderick Miranda, Nélson Oliveira (Aníbal Capela, 90+2), Cédric (Mário Rui, 70), Sana, Salvador Agra (Baldé, 77), Alex, Danilo e Rúben Pinto.

Árbitro: Sergey Karasev (Rússia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sana (40), Kornél Kulcsár (57), Nuno Reis (67') e Danilo (77).

Fonte Lusa

0 comentários: