Actualidade: Liedson diz que jogo de Portugal com o Brasil será "espetacular"



O internacional português Liedson confessou que espera um embate "espetacular" contra o Brasil, "o mais aguardado jogo" da fase de grupos do Mundial-2010.

O avançado internacional português Liedson confessou que espera um embate "espetacular" contra o Brasil, "o mais aguardado jogo" da fase de grupos do Mundial2010, numa entrevista hoje publicada no sítio da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

"Nasci no Brasil e amo o meu país, mas vou dar tudo para ajudar Portugal a vencer. Esse jogo será como uma final e penso que, provavelmente, o jogo mais aguardado de toda a fase de grupos. Vai ser espetacular", admitiu o jogador naturalizado português.

Em seis jogos pela seleção portuguesa, o avançado do Sporting, de 32 anos, marcou três golos, garantindo que, apesar do encontro do Brasil "ser diferente", festejará se marcar, como "sempre" celebra os seus golos.

"Mas, como é óbvio, ficaria muito feliz se Brasil e Portugal conseguissem chegar aos oitavos de final. Ficaria ainda mais feliz se os dois países se reencontrassem na final. Isso seria, realmente, um sonho tornado realidade", afirmou.

Liedson agradece afeto com golos


Liedson estreou-se na seleção portuguesa a 05 de setembro de 2009, marcando o golo do empate frente à Dinamarca (1-1), que manteve a equipa das "quinas" na rota do Mundial2010.

"Tenho muito amor e respeito por Portugal. Sempre fui tratado com grande afeto pelos adeptos e que melhor maneira tenho de agradecer do que com muitos golos? Isso é o que eu tento sempre fazer quando entro em campo", adiantou.

Depois de passagens por clubes como o Flamengo e o Corinthians, foi no Sporting, no qual cumpre a sétima temporada, que Liedson conseguiu afirmar-se. "Mal posso esperar pelo início do Mundial2010. Qualquer miúdo que goste de futebol sonha jogar num mundial e eu não sou diferente. Mas, para ser honesto, tive de trabalhar muito e esperar muito tempo para ter essa oportunidade", disse.

Em relação ao resto da época, o avançado do Sporting, que marcou domingo os quatro golos da vitória sobre o Belenenses (4-0), na 22.ª ronda da Liga de futebol, quer "manter a boa forma e terminar a época em alta", garantindo que não vai à África do Sul "pela viagem". Fonte Jornal Expresso


0 comentários: