Actualidade: FPF apresenta orçamento de 33,3 milhões e jogo amigável com a China



A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem menos 3,5 milhões de euros para gastar durante este ano.

O orçamento daquele organismo para a época de 2009/2010 - será apreciado e votado em assembleia geral (AG) agendada para o próximo sábado - apresenta um total geral de proveitos no montante de cerca de 33,3 milhões de euros (33 288 150), e um total geral de custos de 33,2 milhões. Montantes que representam uma redução de perto de 12% em relação ao orçamento anterior.

Porém, nestes valores não consta qualquer referência ao encaixe financeiro que possa advir da presença de Portugal no Mundial da África do Sul, que realiza em Julho deste ano. Uma situação que mereceu um reparo no parecer do Conselho Fiscal, que aprova a proposta de orçamento da direcção de Gilberto Madaíl.
Refira-se que a última participação da selecção nacional de futebol numa fase final de um Mundial (meias-finais na Alemanha em 2006) rendeu à Federação Portuguesa cerca de seis milhões de euros.

Os custos com a equipa técnica e médica da selecção rondam os 3,6 milhões de euros (menos 400 mil euros do que em 2008/09 ).

Particular com a China

Entretanto, a FPF anunciou um particular da selecção com a China, a 3 de Março, no último teste antes de Carlos Queiroz anunciar os 23 convocados para o Mundial 2010 - anúncio que será feito a 9 de Maio, no final da I Liga. Fonte DN por S. F.

0 comentários: