
Por uma questão de confiança na Selecção Nacional, Luís Figo considera importante começar o Mundial com um bom resultado frente à Costa do Marfim. "Os três jogos do grupo são importantes. Mas o primeiro é sempre fundamental no sentido de saber como se entra na competição, como pode correr e acaba por dar confiança para os jogos seguintes. Começar bem é extremamente importante", disse.
O melhor jogador do mundo para a FIFA em 2001 e Bola de Ouro em 2000, que falava à margem da apresentação do Livro e DVD "A escolinha do Figo" [que se encontra também no sítio http://www.footballdreamfactory.com/], foi mais longe sustentando que no Mundial "todos os grupos são fortes".
"Para ganhar um Mundial tem de se ganhar a qualquer equipa. Vamos ver o que nos espera, o desempenho da nossa Selecção, sempre com a esperança que seja positivo e que corra da melhor forma possível", rematou, desejando que todos os jogadores de Portugal "desfrutem" da competição. "O mais importante é que cada um se mentalize que esta é uma competição extremamente importante e que é um privilégio jogar num Mundial. Acima de tudo, que se preparem ao máximo para todas as dificuldades que vão encontrar", aconselhou.
Portugal em sétimo
Um estudo divulgado ontem pelo site Futebol Finance revela que a selecção portuguesa é a sétima mais valiosa das 32 que estão no Mundial'2010. O valor da Selecção Nacional, somados os valores dos passes dos jogadores, ascende a 340 milhões de euros, de acordo com aquele site. Em primeiro lugar está a Espanha (565 milhões), seguida do Brasil (515), último rival de Portugal no Grupo H. França (450), Inglaterra (440), Itália (400) e Argentina (390) seguem-se na lista. Quanto aos restantes adversários do grupo, a Costa do Marfim vale 180 e a Coreia do Norte 15 milhões, o valor mais baixo, tal como a Nova Zelândia. Fonte O Jogo por CARLOS MANUEL PEREIRA
0 comentários:
Enviar um comentário