Cristiano Ronaldo ficará mesmo fora dos jogos de Portugal frente à Bósnia-Herzegovina, a contar para o ‘play-off’ do Mundial 2010. O cirurgião que anteriormente operou o internacional português ao tornozelo direito confirma que a lesão que o jogador sofreu no mesmo local o obrigará a continuar sob tratamento pelo menos durante mais duas semanas.
“A consulta realizada esta tarde em Amesterdão, com o doutor Cornelius Nicolas Van Dijk, o cirurgião que já operou o tornozelo direito do jogador em 2008, confirmou o diagnóstico emitido pela equipa médica do Real Madrid, obtido após uma RM [ressonângia magnética] e um TAC [tomografia axial computorizada], realizadas em Madrid, ontem”, anunciou o Real Madrid no seu site, vincando que o jogador sobre de um “edema ósseo no tornozelo direito”.
A lesão foi contraída a 30 de Setembro, numa partida para a Liga dos Campeões, e agravou-se durante um jogo da selecção portuguesa, a 10 de Outubro, frente à Hungria.
No comunicado, o clube indica que Ronaldo continuará o tratamento que já estava a cumprir em Madrid e que será reavaliado pelo cirurgião dentro de duas semanas. “Os serviços médicos do Real Madrid consideraram essencial conhecer os antecedentes desta lesão e o tratamento que teve naquele momento, para, posteriormente, e em conjunto com o doutor Van Dijk, decidir continuar o tratamento mais duas semanas, a partir de hoje”, afirma o clube espanhol.
Portugal discute o apuramento para o Mundial 2010 a 14 de Novembro, no Estádio da Luz, e a 18, em Zenica. Fonte DN
0 comentários:
Enviar um comentário