Actualidade: Pedro Mendes lesiona-se e falha o play-off: «É uma desilusão»


Pedro Mendes não será opção para o play-off de apuramento da Selecção Nacional frente à Bósnia. O médio do Rangers contraiu uma rotura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e, apesar de não ser «necessário operar», o tempo de recuperação andará à volta das «seis a oito semanas», apontou ao Maisfutebol.

«É uma desilusão. Uma lesão nunca vem em boa altura mas esta não era, decididamente, uma fase boa para eu me lesionar. Pela minha equipa, que tem jogos importantes, e pela possibilidade que tinha de ser chamado ao play-off da Selecção Nacional.»

O médio do Glasgow Rangers esteve afastado dos trabalhos de Portugal durante muito tempo, mas revelou-se determinante na dupla-operação frente à Hungria e a Malta: «Depois de tanto tempo de fora fui chamado. Não é fácil mas tenho de aceitar isto. A esperança de ser convocado para os jogos com a Bósnia era muito grande.»

O internacional português recordou o momento em que se lesionou e o que pensou: «Quando senti o joelho a estalar percebi que tinha acontecido alguma coisa de grave. O médico viu-me no relvado, aliviou-me a dor, mas depois voltei a sentir-me mal e não aguentei. No balneário fizeram uma primeira avaliação e deram-me logo a entender que não era nada de bom.»

O jogador lesionou-se durante a primeira parte do encontro frente ao Unirea, da Liga dos Campeões. Na altura, os responsáveis escoceses informaram que Pedro Mendes não estaria com a equipa «nos próximos jogos», fazendo prever que falharia as partidas do play-off, que se realizam-se a 14 e 18 de Novembro.

O atleta vai fazer mais exames e o departamento médico do Rangers tem falado com vários especialistas, de forma a perceber qual o melhor tratamento para a lesão. O recurso à cirurgia está fora de hipótese. Fonte IOL Diário


0 comentários: