
O goleador Soren Larsen está de volta aos eleitos da selecção da Dinamarca para os importantes jogos com Portugal e Albânia da fase de qualificação para o Mundial-2010. O avançado do Toulouse volta, assim, a estar disponível depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados por seis meses.
Uma boa notícia para o seleccionador Morten Olsen que, na liderança do Grupo 1, volta a contar com o talentoso avançado para atacar a qualificação para o Campeonato do Mundo. O avançado conta com um currículo notável ao serviço da selecção com um total de onze golos em quinze jogos. Os números podem ser ainda mais impressionantes se tivermos apenas em conta os minutos do jogador em campo (622 m), correspondentes a apenas sete jogos.
Morten Olsen apresentou uma lista de convocados incompleta, com dezanove jogadores, deixando quatro vagas em aberto para os jogos do fim-de-semana. Fora da lista para o embate com Portugal marcado para 5 de Setembro, para o Estádio Parken, estão cinco jogadores, todos por lesão - Daniel Jensen, Thomas Kahlenberg, Leon Andreasen, Michael Graves e Daniel Agger ¿ além de Thomas Sorensen que, apesar de convocado, está em dúvida.
«Vamos entrar nestes decisivos jogos sem poder contar com estes jogadores. Não é nada bom para nós. Mas temos tido boas experiências com jogadores novos e tenho a certeza que vamos construir uma equipa forte para estes dois jogos», destacou o seleccionador.
A Dinamarca defronta Portugal em Copenhaga a 5 de Setembro e a Albânia em Tirana quatro dias depois.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Jesper Christiansen (FC Copenhaga), Stephan Andersen (Brondby), Thomas Sorensen (Stoke City).
Defesas: Anders Moller Christensen (OB Odense), Lars Jacobsen (Blackburn Rovers), Per Kroldrup (Fiorentina), Simon Kjaer (Palermo), William Kvist Jorgensen (FC Copenhaga).
Médios: Christian Poulsen (Juventus), Hjalte Bo Norregaard (FC Copenhaga), Jakob Poulsen (AGF Aarhus), Michael Silberbauer (FC Utrecht), Dennis Rommedahl (Ajax).
Avançados: Jesper Gronkjaer (FC Copenhaga), Jon Dahl Tomasson (Feyenoord), Lasse Schone (NEC Nijmegen), Martin Jorgensen (Fiorentina), Nicklas Bendtner (Arsenal), Soren Larsen (Toulouse).
Fonte Site MaisFutebol
0 comentários:
Enviar um comentário