
Assunto ficou em 'stand by' após avaliação dos prós e contras de um pedido especial já que o jogador já pode ir tratando do assunto; brasileiro espera chamada de Bettencourt para assinar renovação e o clube quer organizar cerimónia
Liedson fica mais três anos no Sporting e a naturalização é inevitável. O curioso é que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já tentou saber junto de uma pessoa do Sporting em que pé estava o processo. E segundo o DN apurou junto de fonte próxima ao avançado, isso mesmo foi dito ao empresário no dia em que acertaram a renovação por mais duas épocas (actual vínculo termina em Junho de 2010) na terça-feira à noite.
Carlos Queiroz nunca fechou a porta a Liedson, mas sempre preferiu apostar em jovens valores para a selecção, pois não está a prazo na Federação e quer construir outra "geração de ouro". No entanto, perante a falta de opções válidas para o ataque de Portugal, aliado ao fraco índice atacante da equipa e as dificuldades reveladas durante a qualificação terão "ajudado" o seleccionador a dar a mão à palmatória e pensar mais seriamente em Liedson apesar dos 31 anos. O treinador terá mesmo pedido a alguém que tentasse saber em que pé estava o processo de naturalização de Liedson.
O DN confirmou junto de uma pessoa da FPF que "houve conversas ao mais alto nível na Federação" sobre o assunto, mas que ficou tudo em stand by , pois já não se justificava estar a fazer uso do estatuto de "utilidade pública" da Federação para agilizar o deferimento do pedido.
Isto porque o jogador o podia fazer em nome pessoal em breve e também porque os pedidos "urgentes e especiais" têm de ser autorizados pelo Ministro da Justiça e nesta altura, a dois meses das eleições, "era insensato fazê-lo" e o processo ia ficar na gaveta.
De qualquer das formas, agora Liedson já sabe que a Federação mostrou interesse em contar com ele na selecção.
E enquanto não pode pedir a nacionalidade portuguesa, o avançado brasileiro treina na Academia ao mesmo tempo que espera por um telefonema de José Eduardo Bettencourt para assinar a renovação com os leões. O acordo para ficar no Sporting até 2012 foi alcançado na terça-feira à noite e oficializado na quarta-feira, mas ainda não foi assinado. Porquê? Porque o clube quer realizar uma cerimónia para o efeito e nesta altura o presidente do clube está com a agenda muito preenchida devido às comemorações do 103.º aniversário.
O Sporting realiza hoje o primeiro jogo da época. Em ritmo de treino (às 10.30), na Academia, os leões jogam com o Atlético do Cacém.
No treino de ontem Paulo Bento não contou com Grimi, Izmailov e Saleiro na sessão matinal. O lateral esquerdo realizou trabalho específico no ginásio dando continuidade ao programa já estabelecido de recuperação. O russo continua a realizar trabalho individualizado específico, com passagem pelo ginásio e terreno, tal como Carlos Saleiro, que ficou no ginásio devido a uma mialgia na coxa direita. Fonte DN por Isaura Almeida
0 comentários:
Enviar um comentário