Actualidade: João Vieira Pinto defende Queiroz, mas esperava mais da Selecção Nacional



O ex-internacional português afirmou hoje que esperava mais da selecção portuguesa na fase de qualificação para o Mundial2010, na África do Sul, mas defendeu o seleccionador luso.

"O professor Carlos Queiroz, além de ter de fazer uma remodelação, entrou logo a competir. Isso são dificuldades. Agora, acho que temos jogadores para fazer melhor do que temos feito. Chegámos a um ponto no qual não podemos falhar", referiu.

À margem do encerramento do projecto Escola, Futebol e Cidadania, no Estádio Nacional, no Jamor, João Pinto lembrou que "Carlos Queiroz entrou logo a competir, ao contrário do que aconteceu com Scolari, que teve um ano e tal para preparar a selecção e não foi precisa nenhuma renovação".

O antigo futebolista do Benfica e do Sporting considerou ainda que é necessária uma maior aposta nos jovens jogadores portugueses, dando um exemplo do torneio de infantis em Fermentelos, em que uma equipa tinha um jogador estrangeiro.

"Ainda somos um país que forma bons jogadores, mas é preciso ter algum cuidado, assim como é preciso ter algum cuidado com as naturalizações, senão podemos perder o que é mais genuíno, que Portugal tem", referiu.

João Vieira Pinto voltou a criticar as naturalizações, considerando que poderão haver jogadores que "ficam em Portugal quatro ou cinco anos, naturalizam-se e depois vão-se embora e acabam por não ser nem de um lado nem de outro".

"Quando estamos a representar um país, deve ser o nosso", concluiu. Fonte O Jogo


0 comentários: