Actualidade: Carlos Queiroz confirma estágio na Suécia a anteceder "finais"


O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, confirmou hoje a realização de um estágio de preparação na Suécia, antecedendo os confrontos decisivos com Dinamarca e Hungria.

Em Rio Maior, antes de protagonizar uma prelecção no curso de treinadores de futebol UEFA PRO, Carlos Queiroz reiterou ainda o acompanhamento próximo dos jogadores portugueses durante o período de férias.


"Estamos atentos e temos tudo já em marcha para que o acompanhamento seja tão exaustivo quanto possível para, no dia 12 de Agosto, estarmos com os jogadores no jogo de preparação no Liechtenstein", frisou o seleccionador.

Carlos Queiroz adiantou que depois serão tomadas "as últimas decisões, de detalhe, para os jogos da Dinamarca e da Hungria", decisivos na luta pelo apuramento para o mundial, tendo admitido algumas dificuldades dadas as diferentes datas e compromissos dos clubes no arranque da próxima temporada.

Questionado sobre a realização de um estágio de preparação em solo sueco, antecedendo os jogos decisivos frente a Dinamarca e Hungria, de qualificação para o campeonato do Mundo de 2010, que será realizado na África do Sul, Queiroz confirmou e manifestou-se favorável a que ocorra mais regularmente.

"Nós vamos preparar-nos para evitar que os jogadores tenham viagens no meio da preparação. Essa foi uma das coisas que me preocupou no princípio, nós já temos só três ou quatro dias para treinar e se no meio tivermos de pôr uma viagem não sobra muito tempo. São detalhes que, ao fim de algum tempo, eu quero que resultem firmes mudanças na abordagem da preparação da selecção nacional", frisou.

Antevendo "qualidades técnicas e humanas" no grupo de formandos do curso de treinadores, Queiroz apelou ao "incentivo e às oportunidades para que tenham uma palavra a dizer ao serviço do futebol português para fazerem
noutras áreas e noutros domínios o que fizeram dentro do campo".

O seleccionador disponibilizou-se a transmitir a sua "experiência humana" para que "cada um retirar o melhor aproveitamento possível para decidir, na hora certa, aquilo que é importante para a liderança e os clubes em que vão estar empenhados". Fonte RTP

0 comentários: