Actualidade: O ano do tudo ou nada da selecção



O ano que agora começa será decisivo para a selecção nacional de futebol. A qualificação para o Mundial de 2010 não permite mais falhas e os seis jogos do menu são todos decisivos. Seis finais para seguir a par e passo.

Os seis jogos que faltam cumprir na qualificação para o Mundial de 2010 marcarão, para o bem e para o mal, o calendário desportivo de 2009. Portugal está em situação muito delicada e é praticamente obrigado a vencer todas essas finais.

O primeiro desses jogos, marcado para 29 de Março, no Estádio do Dragão, é o Portugal-Suécia. Seguem-se o Albânia-Portugal (6 de Junho), o Dinamarca-Portugal (5 de Setembro), o Hungria-Portugal (9 de Setembro), o Portugal-Hungria (10 de Outubro) e o Portugal-Malta (14 de Outubro).

O dia de Ronaldo

A verdade é que Portugal continua a depender de si mesmo para se qualificar para o Mundial da África do Sul. Se o conseguir, estará no sorteio do megatorneio, agendado para 5 de Dezembro.

Bem antes das emoções dos jogos da selecção, Portugal pode festejar uma grande vitória. Se tudo correr como o esperado, Cristiano Ronaldo será consagrado como o jogador do ano 2008. Acontecerá a 12 de Janeiro, em Zurique (Suíça), na gala da FIFA, que junta o anúncio do escolhido e a entrega do troféu ao sucessor do brasileiro Kaká. Fonte JN por Paulo Felizes

0 comentários: