Tal como já se esperava, Cristiano Ronaldo foi o vencedor da edição deste ano da Bola de Ouro, que distingue o melhor futebolista a actuar nos diversos campeonatos da Europa. O anúncio oficial foi divulgado na página da internet do jornal ‘France Football’, que atribui este prémio.
O avançado do Manchester United e da selecção nacional conseguiu uma vitória esmagadora, com um total de 446 pontos, em 480 possíveis, com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, na segunda posição, com 281 pontos, e o espanhol Fernando Torres, do Liverpool, no terceiro lugar, com 179 pontos.
Cristiano Ronaldo registou mesmo uma pontuação superior à do seu antecessor, o brasileiro Kaká, que no ano passado registou um total de 444 pontos. O avançado madeirense é o terceiro futebolista português, depois de Eusébio (1965) e de Figo (2000), a receber a Bola de Ouro.
“TENHO SÓ 23 ANOS E É INCRÍVEL”
Cristiano Ronaldo reagiu com emoção à atribuição do prémio atribuído pelo jornal ‘France Football’, destacando o facto de a vitória ter sido conseguida contra “outros grandes nomes do futebol”.
'Tenho só 23 anos e é incrível, porque comecei a minha carreira profissional apenas há alguns anos. Mas é fantástico, tal como o facto de que outros grandes nomes estavam na lista este ano', comentou o jogador do Manchester United entrevistado pelo ‘France Football’, confessando estar a viver 'um dos dias mais felizes' da sua vida.
REACÇÕES
'É uma honra para Portugal ter hoje alguém que sucede a Luís Figo e a Eusébio como melhor jogador do Mundo. O que desejo sinceramente é que Cristiano Ronaldo tenha uma carreira tão longa e com tantos êxitos como tiveram Figo e Eusébio.' - Laurentino Dias (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto)
“Acho que isto também pode servir para nós, para o futebol português, como um consolo, uma forma de nos incentivar. E que sirva também, especialmente para o Cristiano Ronaldo, para fazer cada vez melhor, porque é muito jovem e pode ter muito mais alegrias destas.' – Gilberto Madaíl (Presidente da Federação Portuguesa de Futebol)
“A atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo é um momento muito importante para o futebol português. Quero dar os meus sinceros parabéns ao jogador e que ele também consiga receber o prémio da FIFA. Para mim, ele já é o melhor do Mundo.' - Hermínio Loureiro (Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional)
“Quero, em primeiro lugar, dar os parabéns ao Cristiano e realçar a justiça desta distinção. O Cristiano trabalhou muito e bem para a merecer inteiramente. Como responsável pelo treino e pela preparação dele no Manchester United, estou pessoalmente orgulhoso e muito feliz por ele ter alcançado este galardão, que era um sonho e uma ambição que ele tinha.' - Carlos Queiroz (Seleccionador nacional)
"É um prémio justo e merecido pela excelente época que o Cristiano Ronaldo fez durante toda a última temporada. Este prémio e o de Luís Figo (2000) são uma demonstração da capacidade dos escalões de formação do Sporting de produzirem talentos que conseguem chegar a número um do futebol mundial." - Filipe Soares Franco (Presidente do Sporting). Fonte Correio da Manhã
0 comentários:
Enviar um comentário