Actualidade: Cristiano Ronaldo, "Quero continuar a ganhar"



Cristiano Ronaldo não quer parar de evoluir aos 23 anos. O extremo disse na conferência de Imprensa que se seguiu ao directo televisivo que "nem podia ser de outra forma", justificando isso com a ambição natural de querer conquistar mais troféus daqui até ao final da carreira.

"O meu nível de aprendizagem não acabou, quero ganhar mais coisas e que esta Bola de Ouro seja a primeira de algumas. Se achasse que já sabia tudo nesta altura era mau e eu quero aprender mais. Quero vencer mais coisas e vou trabalhar para isso", explicou, depois de confessar ter alcançado "um sonho de criança" com a conquista da 53ª edição da Bola de Ouro.

Pelo caminho, houve quem o confrontasse com a sua carreira no Manchester United e o seu desenvolvimento com outro emblema ao peito, situação que o português contornou com um discurso repetido perante as câmaras de televisão, depois de o próprio Alex Ferguson ter tocado no assunto com pinças, confessando que esperava poder ainda contar com ele.

Agora só lhe falta mesmo ganhar algo com a selecção portuguesa para descolar outro rótulo: "É claro que quero ganhar mais, não só no Manchester United como na Selecção. Portugal tem alcançado bons resultados ultimamente, mas ainda não conseguimos atingir o auge que é ganhar um título importante para o país. Estamos a trabalhar para isso, porque só assim se consegue lá chegar, mas tenho esperança de um dia conseguir ganhar um grande título. Temos tudo para isso."

Decisivo para alcançar a Bola de Ouro "foi sem dúvida a conquista da Liga dos Campeões", sublinhou, um jogo onde até falhou uma grande penalidade. Esse foi o aspecto que, segundo Cristiano Ronaldo, o deixou em vantagem em relação à concorrência. Disse que era o melhor jogador do Mundo e que merecia a Bola de Ouro… "Não foi isso que eu disse", esclareceu.

"Sempre afirmei que me sentia em vantagem para ganhar. Quem me conhece sabe que respeito todos os meus adversários e isso é diferente do que disse." Quem mais podia ter ganho, segundo o português? "Tive o privilégio de ganhar, porque creio que estava em vantagem, mas acho que todos os outros o podiam ter feito."

Quanto às críticas dos franceses, que o acusaram de "mergulhar indecentemente", Cristiano Ronaldo não podia ter sido mais directo: "Não concordo, mas estou habituado e acho que mostrei dentro de campo o meu valor. Ganhar uma Bola de Ouro não é para todos. Pela minha parte ignoro e trabalho."

Confrontado com uma maior responsabilidade daqui em diante, o extremo também não se atemorizou: "Desde pequeno que estou habituado a isso e não é agora que vou mudar, portanto encaro isso naturalmente." A curto prazo: "Ganhar o prémio da FIFA, que sempre foi um sonho que queria realizar." Por fim, virtudes e defeitos? "Virtude principal, o meu carácter, um defeito, diria que odeio perder."

Fonte O Jogo
Fonte Imagem

0 comentários: