Três aviões fretados, quatro hotéis e gastos perto do milhão de euros envolvem a operação logística do amigável entre Brasil e Portugal, a disputar a 19 de Novembro, em Brasília.
Os números foram avançados à Lusa pelo agente FIFA promotor do encontro, Miguel Macedo. "Entre aviões, alojamento, alimentação, segurança e estádio estaremos a falar à volta de um milhão de euros", esclareceu.
Miguel Macedo adiantou que a organização do jogo fretou à TAP um Airbus A340 para transportar, simultaneamente, a comitiva portuguesa - composta por cerca de 50 pessoas - e a maioria dos atletas chamados por Dunga que actuam na Europa. Explicação: "Questões de logística e rapidez".
O jogo disputa-se no Estádio Walmir Campelo Bezerra, actualmente com capacidade para 20.000 lugares, e deverá estar lotado na reinauguração do recinto.
O "Bezerrão", como é conhecido no Brasil, reabre as portas em jogos oficiais após ter sofrido obras com o objectivo de corresponder às exigências da FIFA, e poder servir de apoio ao Mundial'2014.
Macedo adiantou que jogo está em definitivo marcado para as 22:00 locais (00:00 de quinta-feira em Lisboa).
A explicação, adianta, prende-se com "o horário normal da selecção brasileira quando joga em casa" devido à programação da TV Globo, e também às altas temperaturas que normalmente se fazem sentir na região. Fonte Jornal Destak
0 comentários:
Enviar um comentário