Actualidade: Quatro ausentes em primeiro treino presenciado por mais de 300 adeptos



Os futebolistas Deco, João Moutinho, Yannick e Pedro Mendes falharam hoje o primeiro treino do estágio de preparação da selecção portuguesa para o arranque da fase de apuramento para o Mundial2010, que foi presenciado por mais de 300 espectadores.

Devidamente autorizado pelo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, o luso-brasileiro Deco ainda não se tinha apresentado no estágio em Óbidos, por motivos particulares, estando prevista a sua chegada ainda para hoje.

João Moutinho, Yannick e Pedro Mendes ficaram no hotel a realizar programação específica de treino, para recuperarem de problemas físicos.

Perante mais de 300 silenciosos adeptos - muitos dos quais estrangeiros -, os jogadores da selecção portuguesa mostraram alguma falta de pontaria, uma vez que não conseguiram apontar qualquer golo num exercício de movimentação ofensiva.

Sempre muito interventivo, Carlos Queiroz pediu aos seus jogadores que se movimentassem muito, que trocassem de posições e lateralizassem o jogo, sendo especialmente exigente na qualidade dos centros para a área, por considerar que "um bom cruzamento é meio golo".

Os golos acabariam por surgir já numa fase de descompressão do treino, que demorou cerca de 1:30 horas, num encontro de seis para seis, com Nani a destacar-se com dois tentos.

A selecção portuguesa volta a treinar duas vezes quarta-feira, a primeira às 10:00, totalmente fechado, e depois às 17:00, que terá porta aberta durante 15 minutos, mas apenas para a comunicação social.

No primeiro encontro do grupo 1 da fase de apuramento para o Mundial de 2010, a ser organizado na África do Sul, Portugal defronta Malta, a 06 de Setembro, em Ta'Qali, e, recebe quatro dias depois, a Dinamarca, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Fonte Jornal Expresso

0 comentários: